quarta-feira, 7 de novembro de 2012

VIOLÊNCIA - MULHER ALAGOANA

A violência no nosso país é muito elevada, esta se mostra de diversas formas, entres as formas de violência que vamos tratar, é a que ocorre com a mulher alagoana.
Não podemos de deixar de destacar a Lei Maria da Penha, que nesse ano fez aniversário de 6 anos, porém apesar de atualmente o nosso país está combatendo esse tipo de violência, ainda temos muito que mudar.
A aplicação dessa Lei não é suficiente, temos que manter paralelamente a aplicação da Lei a um trabalho de conscientização da sociedade.
A estatística mostra que Alagoas é o segundo Estado do Brasil que mais mata mulher, perdendo apenas para o Estado do Espirito Santo. Este resultado deriva de pequisa realizada em 2011.
Esse elevado número de homicídios a mulher alagoana se dar pela impunidade que ainda reina no Estado e também por uma sociedade MACHISTA,  que se transforma de forma muito lenta no Estado de Alagoas, infelizmente.
Este tipo de violência se destaca como uma das formas mais covardes.
Precisamos mudar essa realidade e exigir um trabalho mais efetivo do Poder público em conjunto com a Sociedade Civil organizada.

Nenhum comentário: