sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Questão relacionada a mulher brasileira - 3 ano A de guia

Na sua opinião de qua forma a mulher brasileira interferiu nas mudanças ocorridas no Brasil entre os períodos da década de 70 até a atualidade?


OBS: AS RESPOSTAS PODEM SER POSTADAS AQUI NO BLOG MESMO, NA PARTE DE COMENTÁRIOS DA QUESTÃO.

5 comentários:

Renato de Mei Romero disse...

DEIXARAM DE COZINHAR E PASSARAM A COMPRAR COSMÉTICOS...

Anônimo disse...

Na déc. de 70 mulher brasileira então se inseriu no mercado de trabalho, assim provocando muitas mudanças na sociedade pois passou a competir com os homens mesmo tendo uma dupla jornada de trabalho(fora e casa), e mesmo seus salários sendo inferiores aos masculinos. Então está mulher se qualificou profissionalmente para se manter, então tratou de tomar algumas cuidados como a escolha da quantidade de filhos, para que não viessem atrapalhar na sua carreira profissional. A mulher desde que lhe foi concedida tal oportunidade, se mostrou forte e ainda hoje faz a diferença por sua inteligencia,garra, sensibilidade,habilidade.

Aryanne disse...

A partir, da dec. de 70 as mulheres começaram a se inserir de forma significativa na sociedade, pois deixavam de ser apenas dona de casa para ser também profissional. Apesar, de todo preconceito ainda existente, a mulher vem conquistando seu espaço com muita determinação, tanto no ambiente profissional como no social. Visto que, ao longo das ultimas décadas a mão de obra feminina tem sido cada vez mais aceita e solicitada.
Com amadurecimento dessas mulheres, algumas restrições foram feitas para manter sua qualidade de vida, pois estavam agora com uma dupla jornada (casa e trabalho), como por exemplo, a escolha da quantidade de filhos que iriam ter. Elas estavam agora priorizando a qualificação profissional para competir de igual pra igual com os homens, mesmo que, fossem receber menos por isso e trabalhar mais para conseguir tal feito.
Ficando claro, sua determinação e capacidade.

Amanda Araújo disse...

Quando a mulher brasileira ingressou no mercado de trabalho, não era valorizada financeiramente, e trabalhava muito,tanto como dona de casa, como uma profissional no mercado. Tal como os compromissos como dona de casa, esposa, como mãe, finitas responsabilidades a serem cumpridas.Mulher essa que se qualificou e faz parte das mudanças ocorridas no Brasil.

Nataly disse...

PROFESSOR!!!!!!!!!!!!Amanhã vai fazer uma semana se atraso,o senhor esqueceu de postar a pergunta do 3ºB de M.A....!!!!!!